quinta-feira, 31 de março de 2011

Maternidade Responsável: Grupo Dose de Alegria: CUIDADOS IMPORTANTES

Maternidade Responsável: Grupo Dose de Alegria: CUIDADOS IMPORTANTES: "Não fume, pois a nicotina atravessa a placenta e prejudica o desenvolvimento do bebê. Não beba, sobretudo nos primeiros meses, onde o proces..."

CUIDADOS IMPORTANTES

Não fume, pois a nicotina atravessa a placenta e prejudica o desenvolvimento do bebê. Não beba, sobretudo nos primeiros meses, onde o processo de desenvolvimento é mais delicado. Nunca tome nenhum medicamento que não seja recomendado por seu médico, por mais inofensivo que "pareça" ser. Evite o contato com animais - risco de toxoplasmose. Não coma ovos crus ou cozidos ligeiramente – risco de envenenamento por salmonela. Evite queijos moles e patês - risco de listeriose. Cuidado com elementos químicos encontrados em tintas e conservantes de madeira além de vapores exalados de solventes, tais como produtos de limpeza líquidos e adesivos.
No caso de você já ter tido um aborto anteriormente, ou ter perdido sangue durante a gestação, devem ser evitadas relações sexuais nos primeiros meses. Depois da 12ª semana, as relações podem ser retomadas, mas é sempre recomendável que você se guie pelas orientações de seu médico.


FIQUE ALERTA A ESSES SINAIS

Sangramentos: independentemente das características ou da quantidade, avise seu médico imediatamente. Pode ser um aborto espontâneo, ou uma gravidez extra-uterina (na trompa), podendo ocasionar uma hemorragia.
Febre: pode ser causada por uma doença infecciosa perigosa para o feto. Entre em contato com seu médico o mais rápido possível.
Dores no Ventre, Ardência ao Urinar: uma infecção urinária que não é diagnosticada e fica sem tratamento, pode levar a um aborto no início da gestação. Mais para a frente, o risco é de um parto prematuro.

fonte: