domingo, 4 de setembro de 2011

DOSE CERTA ALEGRIA SEMPRE


Com o lema DOSE CERTA ALEGRIA SEMPRE, o GRUPO DOSE DE ALEGRIA  mais uma vez cumpriu o seu papel social.


No dia 03 de Setembro de 2011, sábado, o DOSE DE ALEGRIA invadiu os alojamentos e enfermarias da maternidade do HAM (Hospital Agamenon Magalhães) no Recife. De forma lúdica, descontraída e alegre, o GRUPO que teve o apoio dos funcionários, informou sobre a maneira correta de armazenar medicamentos em casa e a importância de sempre mantê-lo na caixa de origem. Com algumas brincadeiras e uma conversa bem leve, conseguimos arrancar  vários sorrisos e gargalhadas das mães e de seus acompanhantes que se sentem deprimidas por ainda permanecerem hospitalizadas, longe do conforto de casa e do seio familiar. É desta forma, sempre preocupados de passar a informação correta, porém, ser perder a piada que atuamos dentro e fora do hospital.

Trabalhamos de forma simples, com poucos acessórios, mas alegria e informação, temos de montão. Nossas amigas enfermeiras plantonistas também entraram na brincadeira preparando um penteado mais descontraído em nossa companheira de DOSE DE ALEGRIA. Agradecemos este carinho e apoio que nos foi ofertado nesta belíssima manhã de diversão. Ah... logo mais tem os depoimentos delas, obrigado meninas, sem vocês por perto, também não teríamos conseguido realizar nossos trabalhos na maternidade.

Com um trabalho de cunho social dentro da maternidade do HAM, a equipe de "palhaços farmacêuticos" que ainda estão na graduação, ensina  um pouco do que aprende na Universidade e também adquiri conhecimentos com as mães, acompanhantes e funcionários presentes no hospital. Munidos de instrumento essencial para apresentação, o GRUPO se veste de caixa de remédio, confeccionado pelo próprio grupo de estudantes. Você quer ganhar um abraço DOSE DE ALEGRIA também!?!


GRUPDOSE DE ALEGRIA recebeu o apoio incondicional da equipe de enfermeiras da Maternidade do Hospital Agamenon Magalhães antes, durante e depois de nossas visitas surpresas aos alojamentos coletivos do hospital.

Com a frase DOSCERTA ALEGRISEMPRE, explicamos sobre o uso de medicamentos durante a gestação e na lactação, bem como, da importância de informar ao médico antes de iniciar algum tratamento com remédios se estiver amamentando ou grávida, pois o seu uso sem os devidos cuidados e acompanhamento de um profissional de saúde, pode acarretar sérios problemas no desenvolvimento de embriões e fetos, além de problemas na saúde da própria mãe.

A "caixa visitante" às vezes precisa revesar com os seus companheiros de equipe,às vezes senta ou procura uma posição confortável para brincar, conversar e distrair mães e acompanhantes presentes na maternidade. 


É o  GRUPDOSE DE ALEGRIA fazendo o diferencial no HAM em Recife. Parabéns à equipe do DOSE por mais uma vez marcar presença na Maternidade do Hospital Agamenon Magalhães e à equipe de profissionais que nos deram a maior força para realizar este trabalho lúdico e diferente com as pacientes. Parabéns e  mais uma vez o nosso muito OBRIGADO

Nos próximos dias divulgaremos a parte restante das fotos e alguns vídeos com depoimentos de funcionários e companhias de quarto e o "making off" das visitas realizadas durante a manhã de sábado, dia 03 de Setembro.


























Lembrem-se: DOSCERTA ALEGRISEMPRE

Nenhum comentário: