quarta-feira, 15 de junho de 2011

EXERCÍCIOS DURANTE A GRAVIDEZ

A prática de exercícios físicos é recomendada para a maioria das gestantes com benefícios tanta para a mulher quanto para o bebê, tais como, a diminuição das complicações obstétricas, controle do ganho de peso da mãe, atuação no estado psicológico e diminuição da depressão e do estresse. Alguns cuidados devem ser tomados ao praticar as atividades físicas: usar roupas leves, evitar altas temperaturas e beber muita água para se hidratar. Não se esqueça que o sol pode aumentar as manchas na pele da gestante, especialmente no rosto. Discuta o uso do filtro solar com seu médico.

As melhores atividades são feitas na água, como natação e hidrogisnática, pois evitam as forças gravitacionais, diminuem as dores lombares e o inchaço.

Yoga também é uma boa alternativa para manter o tônus muscular e melhorar a flexibilidade. Porém os exercícios podem ser contra-indicados em casos específicos, principalmente em mulheres com doenças cardíacas, trabalho de parto prematuro, feto com crescimento inadequado, entre outros. Portanto, a prática de atividades físicas vai depender da liberação ou não de um médico.



Algumas atitudes podem ajudar também na prevenção ou diminuição do inchaço: primeiro controle a ingestão de sal, que é um dos fatores de retenção de líquido, e faça caminhadas ou hidroginástica sobre orientação médica.

Fonte: Website de produto Bayer HealthCare Pharmaceuticals
imagem 3http://www.temmais.com/blog/superbem/?param=0909 - 10:17, 15/06/2011;

Nenhum comentário: